F1 – Vettel: Ferrari ainda tem muito potencial
sexta-feira, 3 de agosto de 2018 às 9:03
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel prometeu que a Ferrari ainda tem “muito potencial” para a segunda metade da temporada 2018 da Fórmula 1.
O tetracampeão mundial ficou 24 pontos atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, após o GP da Hungria do último fim de semana, enquanto a Ferrari tem uma desvantagem de 10 pontos nos construtores.
A Ferrari conseguiu um bom progresso com seu carro e motor nesta temporada; Vettel deveria estar liderando o campeonato, mas bateu enquanto liderava o GP da Alemanha do mês passado, o que permitiu que Hamilton conquistasse uma vitória improvável.
Ambas as fabricantes irão introduzir suas últimas atualizações de motor da temporada no GP da Bélgica ou Itália. Haas e Sauber, clientes da Ferrari, já estão utilizando a especificação mais recente.
Ao ser questionado pelo site Autosport sobre o momento da batalha pelo título, Vettel disse: “Como vimos neste ano, o pêndulo parece oscilar para um lado e para o outro. Se for assim, a consistência é a chave”.
“Eu não fiz um favor a mim mesmo (na Alemanha), mas faz parte das corridas, acontece. Comparado ao ano passado, nós perdemos o campeonato porque nosso carro não foi rápido o suficiente na parte final da temporada, apesar do que aconteceu com os abandonos”.
“Este ano está mostrando que nosso carro é mais eficiente e forte, ainda tem muito potencial. Estou bastante confiante de que podemos melhorar com o que temos pela frente. Deverá ser uma segunda parte do ano empolgante”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!
2018, autoracing, campeonato, carro, disputa, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, lewis hamilton, mercedes, mundial, noticias, potencial, rival, Sebastian Vettel, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.