F1 – Vettel feliz por ter ajudado a Ferrari em Spa

domingo, 1 de setembro de 2019 às 13:50

Vettel segura Hamilton – Spa 2019

Sebastian Vettel diz que está satisfeito por ter “servido à equipe” e ter ajudado o companheiro de equipe, Charles Leclerc, a vencer o GP da Bélgica.

Ele ficou feliz em segurar Lewis Hamilton

Vettel passou um breve período na liderança da corrida depois que a Ferrari optou por trocar seus pneus mais cedo do que seus rivais. Apesar de mostrar um forte ritmo inicial nos médios, o ritmo do alemão diminuiu e ele foi instruído a deixar Leclerc passar.

Depois de voltar ao segundo lugar, Vettel conseguiu atrasar Hamilton por algumas voltas, enquanto mantinha o piloto da Mercedes atrás, permitindo que Leclerc abrisse espaço para respirar.

“Bem, para a equipe, sim (estou feliz), mas obviamente não estou feliz”, explicou Vettel após a corrida.

“Eu definitivamente não tive ritmo. Eu estava lutando para manter os pneus, o que normalmente não é um problema. Então foi uma corrida difícil.”

“Obviamente, de algum ponto em diante, desde a primeira volta, ficou claro que não estaríamos na luta. Então, tudo o que eu pude fazer então foi servir à equipe.”

“Eu estava lutando nas curvas e isso permitiu que ele se aproximasse e então não aguentei por muito tempo.”

“Eu tentei obviamente fazê-lo perder tempo para dar uma folga a Charles. No final, foi apenas o suficiente, então fiz o trabalho.”

Hamilton reduziu um déficit de seis segundos para Leclerc nas voltas finais, mas acabou não dando tempo para propor um sério desafio à vitória, quando viu o piloto monegasco receber a bandeira quadriculada a menos de um segundo na volta final.

Leclerc foi rápido em elogiar a contribuição de Vettel, dizendo: “Seb foi muito legal e sem ele, acho que teria sido muito mais difícil vencer esta corrida, então agradeço a ele”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.