F1 – Vettel explica carona com CEO da Racing Point

quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 20:11

 

Otmar Szafnauer e Sebastian Vettel

Após a corrida do último fim de semana em Silverstone, Sebastian Vettel foi visto subindo no carro de Otmar Szafnauer e se afastando do circuito. Szafnauer é o CEO e o chefe da equipe Racing Point, com quem Vettel está fortemente vinculado a ingressar no próximo ano, quando se tornarem a equipe de fábrica da Aston Martin.

Vettel também foi visto batendo o cotovelo com o proprietário da equipe, Lawrence Stroll, antes da corrida, na qual Sebastian terminou em um decepcionante P10.

Na quinta-feira, Vettel foi perguntado sobre o que ele estava fazendo ao entrar no carro de Szafnauer. Ele confirmou que compartilhou uma carona com Szafnauer e disse: “Estávamos indo para um posto de combustível. Depois do posto de combustível, ele continuou para casa e eu fui para outro lugar.”

“Ele tem]um bom carro – um Ferrari Pista, e lembro-me de anos atrás, ele estava falando sobre esse carro e obviamente ele comprou um e disse que estava ficando sem combustível, então eu disse: ‘Aonde você está indo? ‘E nós estávamos indo na mesma direção, então eu fui com ele para o posto de combustível e depois fui para outro lugar. ”

Vettel é notoriamente esperto quando se trata de estar um passo à frente da mídia e disse descaradamente: “Acho um pouco estranho hoje em dia que as pessoas se preocupam com tudo e, na verdade, eu não … vejo as notícia nisso. ”

Vale lembrar que a fábrica da Racing Point fica do outro lado do circuito de Silverstone, o que significa que é perfeitamente possível que Vettel tenha ido visitar a fábrica com seu futuro chefe. Foi-lhe perguntado se Szafnauer tinha um contrato no porta-luvas para Vettel assinar, ao qual Sebastian riu e disse: “Bem, eu assinei algo, não tenho certeza – ele me disse que era uma renúncia caso batêssemos. Isso foi uma piada – só para ter certeza, porque hoje em dia as pessoas entendem tudo um pouco errado. Do meu lado, não há notícias, nada a anunciar. Conheço Otmar há muito tempo e já estive no carro dele antes, mas ninguém estava interessado… Falar com as pessoas que conhece, isso não é incomum.”

Vettel subestimou a importância de tomar uma decisão rápida sobre seu futuro, com poucas opções para permanecer na Fórmula 1. Uma possibilidade, que era improvável de qualquer maneira, foi fechada na quinta-feira com a Mercedes confirmando Valtteri Bottas para 2021. Espera-se que Lewis Hamilton continue, o que significa que a porta dos Prateados está fechada. A Red Bull Racing continua sendo uma possibilidade, com o proprietário da equipe Dietrich Mateschitz aparentemente ansioso para recuperar Vettel, mas parece que a Racing Point é o candidato mais forte no momento.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.