F1 – Vettel: Experiência me ensinou a não ouvir as críticas

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que sua experiência de estar na Fórmula 1 nos últimos 10 anos o ensinou a não ouvir críticas.

O piloto da Ferrari foi para Baku como líder do campeonato da F1, tendo vencido duas das três rodadas de abertura e parecia preparado para conquistar uma vitória confortável depois de dominar a abertura do GP do Azerbaijão no domingo.

Mas uma colisão entre os companheiros de equipe da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, provocou um safety car que virou uma corrida já caótica, permitindo que Valtteri Bottas, da Mercedes, ultrapassasse Vettel enquanto a dupla foi aos boxes sob o Safety Car para trocar pneus.

Vettel tentou uma investida tardia em Bottas na Curva 1 na relargada, mas travou e alargou a curva, caindo para o quarto lugar. Isso abriu as portas para Lewis Hamilton conquistar uma surpreendente vitória quando Bottas sofreu um dramático final de corrida, a três voltas do fim, o que deu ao britânico a liderança do campeonato pela primeira vez em 2018.

O alemão defendeu sua tentativa fracassada de tentar reconquistar a liderança de Bottas, insistindo que ele tinha que tentar depois que uma brecha apareceu.

“Eu acho que sem o bloqueio e frenagem no mesmo ponto sem a travada, pois estava muito ondulado lá, eu acho que teria feito a curva e acabaria sendo uma boa manobra”, disse Vettel.

“É fácil dizer que não foi a manobra certa e que não funcionou. Eu tive que tentar, tentei e não funcionou. Eu tentei porque vi a brecha. No final, sou o capitão a bordo e simplesmente não funcionou”.

“Eu acho que o mais importante é que você sabe quem você é e ser fiel a si mesmo, então acho que você pode ouvir menos o que está acontecendo ao redor e não se distrair e simplesmente aproveitar suas corridas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.