F1 – Vettel: “Eu não acordo de manhã e penso que sou o melhor”

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019 às 9:00

Sebastian Vettel

Apesar de ser um dos pilotos mais premiados da história da Fórmula 1, o astro da Ferrari Sebastian Vettel ainda acha que tem um ponto a provar para si mesmo nos dias de hoje, já que o alemão explica que seus sucessos passados não o deixam menos ansioso por outro campeonato.

Vettel, claro, ganhou quatro campeonatos seguidos entre 2010 e 2013, com ele se tornando o mais jovem campeão de todos os tempos quando venceu seu primeiro. Hoje ele tem 32 anos de idade.

Em 2015, Vettel foi para sua atual equipe Ferrari, onde foi trazido para mais uma vez entregar um campeonato a Maranello, seguindo os passos de Fernando Alonso e Felipe Massa. Apesar de ter chegado perto nos anos anteriores, o tetracampeão ainda não cumpriu com essa promessa.

“É por isso que estou aqui, quero provar a mim mesmo”, disse Vettel ao Motorsport-Magazin.com. “Isso é a coisa mais valiosa para mim. Você nunca poderá provar a si mesmo a todos. Isso é impossível, mas também não é relevante para mim”.

O alemão terminou em segundo lugar em 2017 e 2018 atrás de Lewis Hamilton e deu ao britânico uma boa disputa em ambos os anos, mas acabou ficando aquém das expectativas em ambos os casos.

Embora Vettel já tenha provado que é um dos melhores pilotos da história da F1, ele ainda pensa que não provou o seu valor no esporte. “Eu não acho: ‘Já ganhei antes, não tenho que fazer de novo'”, continuou ele.

“Não acho que os meus sucessos passados me trarão sucesso no futuro. Ao mesmo tempo, sou muito privilegiado por ter estado nessa situação mais de uma vez para poder provar a mim mesmo que consigo vencer os melhores e que sou um dos melhores”, prosseguiu.

“Não acordo de manhã e penso: ‘Eu sou o melhor’. Sei que você pode ler sobre isso em livros que lhe dizem como pensar. Não funciona assim para mim”, concluiu o alemão da Ferrari.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.