F1 – Vettel está sentindo falta de Schumacher em 2018
sexta-feira, 21 de setembro de 2018 às 9:29Sebastian Vettel acredita que os conselhos de seu amigo e mentor Michael Schumacher poderiam beneficiá-lo.
Uma análise dos eventos recentes é que, apesar de finalmente ter o melhor carro, o piloto alemão e a Ferrari estão desperdiçando suas chances de bater a Mercedes e Lewis Hamilton.
Vettel admitiu ao Sport Bild que sente falta da contribuição de seu antigo mentor Schumacher, cuja condição após as lesões cerebrais sofridas no final de 2013 é amplamente desconhecida.
“Se ele estivesse saudável, eu lhe faria perguntas sobre muitas coisas”, disse Vettel. “Não necessariamente como pilotar, mais sobre coisas nos bastidores. Trabalho em equipe e política da Fórmula 1. Ele tem muita experiência graças à sua passagem pela Ferrari”.
Dois personagens importantes da F1 concordam. O bicampeão mundial Mika Hakkinen acha que a Ferrari e Vettel estão desperdiçando 2018 com “muitos erros e decisões estranhas”.
“Eu vi Sebastian dizendo que gostaria de ter Michael Schumacher disponível para pedir conselhos, e posso compreender os motivos”, escreveu o finlandês em sua coluna no Unibet.
“Trabalhando muito próximo do gerenciamento e da equipe técnica sênior, Michael sabia como ajudar a extrair o máximo da Ferrari. E parece que Vettel perdeu alguma confiança na capacidade da equipe de lhe dar o apoio necessário”, acrescentou Hakkinen.
Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da F1, tem uma opinião similar. “Tudo já está decidido”, afirmou ele ao jornal Blick. “Hamilton é o campeão mundial”.
“Infelizmente, a Ferrari estragou tudo em Monza e em Cingapura com a estratégia. Isso nunca teria acontecido na Ferrari com Schumacher”, concluiu Ecclestone.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
2018, autoracing, bernie ecclestone, conselhos, dificuldades, equipe, f1, falta, ferrari, formula 1, formula-1, mentor, Michael Schumacher, mika hakkinen, noticias, opiniões, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.