F1 – Vettel está otimista e acredita que terá mais participação na Ferrari de 2016

domingo, 25 de outubro de 2015 às 7:15

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que terá muito mais do seu “dedo” na Ferrari do próximo ano, já que ele chegou à equipe muito tarde na temporada passada para ter grande impacto sobre o carro de 2015. O alemão está otimista sobre as perspectivas futuras da Ferrari, dado o progresso da equipe no decorrer desta temporada.

“Muito mais”, disse ele quando questionado sobre o nível de sua participação no carro de 2016. “Você não se junta à equipe até se juntar à equipe. Obviamente muitas decisões já haviam sido tomadas, outras quando eu já estava lá”.

“A temporada que tivemos até agora tem sido fenomenal, se você pensar em primeiro lugar sobre onde a equipe estava no ano passado. Baseando na situação que enfrentamos no início, com muita gente nova, as pessoas estavam mudando de posição dentro da fábrica. Não é assim tão fácil arrumar todas essas coisas para gerir uma equipe, mas tem sido ótimo. Estou muito confiante, e espero que no próximo ano haja um grande passo”, prosseguiu ele, que preferiu não apontar quais mudanças foram feitas.

“Eu realmente não quero dizer! Se você olhar apenas para a organização, tem havido uma grande quantidade de trabalho na tentativa de unir a equipe. Há muita gente nova, as pessoas mudam suas posições dentro da empresa. Normalmente essas coisas levam tempo, até que todo mundo entenda o que fazer, ficando tudo certo em termos de calendário, o que tem sido o principal desafio deste ano para a equipe”, opinou.

“Eu também era novo no início, para que as pessoas entendessem a minha língua, quando eu falava sobre o carro, do comportamento do carro, dos pontos fracos. Então, eu acho que há uma possibilidade de que possamos melhorar. Obviamente, nós fizemos um passo enorme no motor, o que é contínuo”, explicou Vettel.

“No final nós queremos ter o melhor motor e o melhor carro, então há uma abundância de coisas para fazer. Não é nenhum segredo que precisamos de um pouco mais downforce do que temos atualmente, mas a organização está por trás disto”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.