F1 – Vettel está analisando dados de Ricciardo

quinta-feira, 5 de junho de 2014 às 14:55

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel disse que tem comparado os dados de corrida dele e de Daniel Ricciardo nesta temporada, mas não vê uma área clara de diferença entre os dois.

O início de Ricciardo na Red Bull tomou a maioria dos espectadores de surpresa, como ele superou Vettel em todas corridas nesta temporada. Em contraste Vettel tem tido dificuldades para se adaptar rapidamente ao RB10, mas ele diz que os dados sugerem que não há um grande contraste entre os dois como houve nos últimos dias de sua parceria com Mark Webber.

“Todo o tempo”, disse Vettel, quando perguntado se estava estudando os dados comparativos. “Obviamente, ele tem sido bastante rápido, então você pode imaginar que houve curvas onde era muito rápido! Mas é bom ver isto e é bom ter uma referência do que o carro pode fazer. Se olho para mim mesmo, não tem sido o ano mais tranquilo, mas é assim que acontece às vezes”.

Apesar de seu início lento para a nova temporada, Vettel disse que a forma de Ricciardo até agora é uma fonte de motivação para o resto do ano.

“É surpresa positiva. É bom ver que ele está se dando bem com a equipe e fazendo um bom trabalho. Acho que temos a mesma preferência em termos de set-up do carro, não há muita diferença quando estamos na corrida. É encorajador ver que ele está fazendo um bom trabalho. Obviamente tive dificuldades, mas ele está fazendo sua parte e mostra o potencial do carro”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.