F1 – Vettel espera que Ferrari reduza a diferença para a Mercedes novamente

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que a Mercedes será a equipe a vencer mais uma vez na Fórmula 1 neste ano.

A Ferrari deu um importante passo em frente durante a temporada do ano passado e ganhou duas das três corridas de abertura. No entanto, Vettel não está necessariamente esperando que tenham superado sua rival este ano.

“Acho que a Mercedes é a favorita”, disse ele durante o teste hoje no Circuito da Catalunha, “mas se pudermos estar próximos, mais próximos do que ano passado, isso seria ótimo. Então vamos ver a partir daí, é um longo ano”.

Vettel e Lewis Hamilton estão se esforçando para ganhar seu quinto campeonato mundial este ano, embora o último título de Vettel tenha chegado há cinco anos.

“É sempre longo se foi há mais de um ano”, disse ele. “Eu quero ter certeza de trazê-lo de volta, essa é nossa grande ambição, nossa meta, levar os campeonatos de volta a Maranello”.

As fracas condições na pista impediram que as equipes tivessem um teste muito produtivo na primeira semana, segundo Vettel.

“Até agora, a coisa parece boa, mas houve testes muito limitados para todos, por isso é muito difícil não apenas julgar, mas também julgar em comparação com os outros. Para ser sincero, embora não seja tão importante na primeira semana, você só quer se certificar de que o carro está funcionando. Mas isso também foi difícil, porque não houve muito teste”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.