F1 – Vettel: Era crucial “incomodar” a Mercedes desde cedo

domingo, 16 de abril de 2017 às 15:48
Largada do GP do Bahrain

Largada do GP do Bahrain

Sebastian Vettel disse que era crucial para sua vitória no GP do Bahrain, “perturbar” a equipe da Mercedes ficando entre seus carros na largada.

O piloto da Ferrari conseguiu sua segunda vitória da temporada depois de passar Lewis Hamilton na primeira curva, e ficando à frente de Valtteri Bottas pela liderança, ao ser o primeiro carro dos líderes a fazer um pitstop.

Vettel teve então que se defender de um ataque final de corrida de Hamilton, que estava atrás 20 segundos, após a última parada que incluiu uma penalidade de cinco segundos para o britânico por retardar Daniel Ricciardo na entrada dos boxes sob o carro de segurança.

“Foi crucial para nós estar entre eles para que não ficassem na frente e se afastassem – isso os perturbou um pouco”, disse Vettel.

“Todos fizemos mais ou menos a mesma largada, e Lewis atrasou um pouco de Valtteri, o que me permitiu correr o risco de frear mais tarde e fazer a manobra (por fora da curva 1)”.

“Depois de algumas voltas, eu estava colado em Valtteri pela primeira vez e não perdia velocidade. Foi uma boa largada – o ritmo foi a chave hoje para vencer”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.