F1 – Vettel em busca da “satisfação definitiva”

quinta-feira, 22 de março de 2018 às 17:45

Sebastian Vettel 2018

Sebastian Vettel disse que está buscando a “satisfação definitiva” de conquistar seu quinto título mundial de F1 na Ferrari, antes da abertura da temporada deste fim de semana na Austrália.

O alemão, que venceu quatro campeonatos mundiais com a Red Bull antes de ir para a Ferrari em 2015, está em busca de sua terceira vitória no GP da Austrália, em Melbourne neste domingo.

Vettel, agora com 30 anos de idade, vai duelar nessa temporada contra Lewis Hamilton para ver qual dos dois chega antes na marca dos cinco títulos mundiais da lenda argentina dos anos 50, Juan Manuel Fangio.

Vettel, que ficou em segundo lugar atrás de Hamilton no campeonato mundial do ano passado, está confiante de que ele tem o carro para derrotar o inglês e disse que seria ainda mais especial fazê-lo com a Ferrari.

“Depois de ganhar um pouco, torna-se especial vencer os melhores”, disse Vettel em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

“Agora estou procurando a satisfação definitiva, que é ganhar com a Ferrari, que é a maior equipe da história.”

Hamilton e Vettel dominaram a F1 na última década com quatro títulos mundiais cada e devem voltar a lutar pelo título desta temporada com os Red Bulls de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, tornando a batalha deste ano ainda mais difícil.

“Esse é o meu objetivo definitivo agora… ganhar para a Ferrari e vencer o melhor, o que, indiscutivelmente, Lewis é um deles.”

Vettel, que derrotou Hamilton no GP de Melbourne do ano passado, venceu 47 de seus 199 GPs desde sua estreia na F1 com a Toro Rosso em 2007.

“É uma temporada longa. Se fosse apenas uma corrida, seria uma uma história diferente, mas há muitas corridas”, disse Vettel.

“Com base nos testes de inverno, eu diria que estamos em boa forma e poderíamos estar em melhor forma ainda, mas é sempre assim.”

Vettel disse que é muito cedo para falar sobre igualar os cinco títulos mundiais de Fangio na primeira das 21 corridas deste ano.

“Certamente, se isso acontecesse, você começaria a pensar sobre, mas agora eu não vejo porque ficar pensando ‘e se?'”, Disse ele.

“Acho que hoje em dia os tempos são diferentes, são tempos muito diferentes do que Fangio alcançou. Cada época tem seus próprios desafios e certamente eram diferentes naquela época. Não estou pensando nisso agora.”

AFP

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.