F1 – Vettel e Red Bull comemoram tri, após corrida difícil e “truques sujos”

domingo, 25 de novembro de 2012 às 16:35
Vettel e Hamilton

Vettel e Lewis Hamilton

Muita emoção na Red Bull após a conquista do tricampeonato de Sebastian Vettel em Interlagos. Em uma prova complicada, com um sexto lugar, o alemão conseguiu se manter três pontos à frente de Fernando Alonso, da Ferrari.

“Estamos todos absolutamente destruídos”, declarou o chefe da Red Bull, Christian Horner, à TV britânica Sky. “Envelheci cerca de 15 anos”.

“Foi uma corrida incrível. Tentaram de tudo para torná-la difícil para nós hoje”, disse Vettel. “Dentro do carro, quando se roda na curva 4 sem nenhuma razão, não é o sentimento mais confortável. Tive bastante sorte que ninguém tenha me atingido. Eu acho que foi a corrida mais difícil que tivemos, mas continuamos acreditando em nós mesmos”.

“Muita gente tentou usar truques sujos, certas coisas que, do nosso ponto de vista, foram além do limite, mas nós nunca ficamos irritados ou distraídos por isso. Nós demos um grande empurrão até o fim”, prosseguiu o alemão, que salientou ter provado as suas qualidades também em pista molhada, algo que era colocado em dúvida.

“Neste fim de semana, as pessoas tentaram nos empurrar em uma determinada direção, dizendo que quando chove fica difícil para nós”, comentou ele. “Eu acho que nós provamos hoje que gostamos tanto de piso molhado como de seco, o que hoje nos ajudou um pouco. Depois de 10 ou 20 voltas, eu estava de volta em quarto ou quinto, logo atrás do Fernando”.

Quando a pista secou, ​​Vettel disse que os danos ao seu carro ocorridos logo na primeira volta começaram a aparecer. “Felizmente a asa dianteira estava intacta, mas em condições secas não havia ritmo. Foi realmente difícil. Como você tenta manter a calma? Você só pode acelerar”, finalizou o piloto da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.