F1 – Vettel é o “presente de despedida” de Mattiacci para a Ferrari

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 às 9:15

Marco Mattiacci

Marco Mattiacci quebrou o silêncio ao sugerir que Sebastian Vettel foi seu “presente de despedida” para a Ferrari. Depois de apenas sete meses no cargo, o italiano foi substituído como chefe da Ferrari por Maurizio Arrivabene, executivo da Marlboro.

“Meus melhores votos para ele são sinceros”, declarou Mattiacci ao blog Quotidiano de Leo Turrini. “Ele (Arrivabene) é uma pessoa bastante competente, estou certo de que os fãs – e eu estou entre eles – terão os resultados esperados”.

Entretanto, Mattiacci não quis falar sobre os detalhes de sua saída de Maranello. “Não. E nem pretendo fazer isso no futuro”. Mas ele negou que sua curta aventura na Fórmula 1 foi desagradável. “Não, você está errado. Foi um período que vivi com entusiasmo, em meio a empregados apaixonados”.

“Não sinto que foi um fracasso. Sinto-me como alguém que trabalhou na Ferrari por 15 anos, e não sete meses. E esse é um grande privilégio na vida. Sou uma das poucas pessoas com sorte suficiente para ter trabalhado a serviço de uma companhia especial, e ninguém pode tirar isso de mim”.

Quanto aos seus feitos pessoais na Ferrari, ele comentou: “Estou convencido de que uma série de pequenos passos dará resultado ao longo do tempo. Vi fotos de Vettel na garagem da Ferrari nos testes em Abu Dhabi, e posso dizer que estou feliz por tê-lo levado para Maranello, onde ele já traz uma nova energia, um entusiasmo renovado”.

Ao ser questionado se o tetracampeão mundial é o presente de despedida de Mattiacci para a Ferrari, ele disse: “Se você escrever isso, não ficarei desapontado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.