F1 – Vettel: “É normal ter altos e baixos”

quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 16:31

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Sebastian Vettel foi solidário com Lewis Hamilton após sua derrota no GP de Mônaco, mesmo dizendo que o britânico, pelo menos, conseguiu terminar a corrida com bons pontos.

O piloto da Ferrari foi beneficiado com a decisão da Mercedes em chamar Hamilton para um pitstop tardio para novos pneus, tentando ficar na frente quando a corrida recomeçasse, faltando oito voltas para a bandeira quadriculada.

Com um coração partido, Hamilton ficou em terceiro lugar, e Vettel refletiu sobre suas decepções anteriores ao longo do tempo, apontando sua quebra de motor, durante o GP da Coreia de 2010 – o que permitiu à Fernando Alonso conquistar a vitória – como um particular momento ruim para ele.

“Eu acho que é normal você ter altos e baixos”, disse ele. “Provavelmente, o ponto mais baixo foi na Coréia, quando estava na liderança e o motor explodiu. Fernando, na época o meu maior rival, a três corridas para o final do campeonato, venceu a corrida”.

“Isso foi muito ruim. Nós simplesmente não terminamos. Eu estaria satisfeito naquela época se terminasse em terceiro, mas acho que as circunstâncias para Lewis foram totalmente diferentes”.

Vettel permanece em terceiro lugar na classificação geral, 28 pontos atrás de Hamilton.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.