F1 – Vettel e Leclerc podem entrar em “conflito”, segundo Wolff

terça-feira, 24 de setembro de 2019 às 9:48

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

A dinâmica entre os companheiros de equipe Charles Leclerc e Sebastian Vettel pode se transformar em “uma rivalidade e um conflito” dentro da Ferrari, diz Toto Wolff.

Vettel venceu o GP de Cingapura depois de parar uma volta antes de Leclerc, com as circunstâncias da corrida fazendo a Ferrari ir contra sua política usual de chamar o piloto que está na frente antes.

Leclerc expressou sua insatisfação com a equipe pelo rádio, mas esfriou a cabeça após a prova, e Vettel afirmou que um piloto estaria “muito enganado se pensasse que é maior do que esta equipe”.

Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, têm um relacionamento bem melhor do que sua dupla Hamilton/Nico Rosberg que lutou pelos títulos mundiais entre 2014 e 2016 em meio à hostilidade.

Ao ser questionado sobre a situação Vettel/Leclerc, Wolff respondeu: “Acho que sempre existe potencial para uma rivalidade e um conflito dentro da equipe quando há dois alfas competindo. Nós já passamos por isso e creio que hoje somos muito fortes como uma equipe de filosofia clara”.

“O lado positivo é que eles (Leclerc e Vettel) continuam tirando pontos um do outro, o que é uma vantagem, mas eu não quero pensar nos pontos neste estágio. O importante é otimizar o que temos, vencer corridas e fazer o melhor possível, o que nós não fizemos (em Cingapura)”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.