F1: Vettel e Ferrari lideram o último teste de pré-temporada

sexta-feira, 4 de março de 2016 às 15:03
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel concluiu os testes de pré-temporada como começou, marcando o melhor tempo para a Ferrari. De seus quatro dias no SF16-H, Vettel liderou a tabela de tempos em Barcelona em três ocasiões.

Com Kimi Raikkonen liderando em dois de seus quatro dias, isso significa que a Ferrari foi a mais rápida em cinco dos oito dias no geral.

Nesta sexta-feira, a volta de 1m22.852s de Vettel foi a melhor já vista no composto super macio em ambas as semanas.

Esse tempo foi feito na parte da manhã, com o alemão fazendo uma simulação completa de corrida na parte da tarde e completando 142 voltas, o maior total do dia.

Vettel terminou 0,282s à frente de Carlos Sainz da Toro Rosso, cuja volta em 1m23.134s foi feita antes do almoço com composto ultra macio.

Felipe Massa saltou do 10º lugar nos tempos da manhã para chegar ao 3º com os pneus super macios, o colocando 0,792s atrás de Vettel.

Como Vettel e Sainz, a melhor volta da Force India com Sergio Perez também foi feita na parte da manhã, com o mexicano usando pneus super macios para terminar 0,889s abaixo de Vettel.

Em seu último testes da manhã, Lewis Hamilton não pode fazer o que ele esperava, já que a Mercedes manteve o verdadeiro potencial do seu W07 em segredo. Depois de 638 voltas no carro ao longo das duas semanas, Hamilton parou com um problema de transmissão que atrasou a saída de Nico Rosberg na parte da tarde.

Hamilton terminou em quinto mais rápido, com Rosberg abaixo em 13º, e com nenhum piloto usando qualquer um dos compostos macios, como foi predominantemente o caso nos oito dias.

Rosberg ainda conseguiu dar 70 voltas na sexta-feira e terminou 4,599s atrás de seu compatriota Vettel.

Daniel Ricciardo foi o sexto mais rápido em um conjunto de macios, seguido de Jenson Button da McLaren que ficou quase dois segundos atrás, apesar de sua melhor volta ser com pneus ultra macios.

Jolyon Palmer sofreu ainda outro problema em seu último dia no carro. Um problema hidráulico limitou seu Renault a apenas 31 voltas na parte da manhã e o britânico acrescentou outras 59 à tarde para terminar com oitavo melhor tempo com super macios.

Marcus Ericsson da Sauber foi o nono com pneus macios, 2,1s atrás de Vettel, e logo à frente dos pilotos da Haas Romain Grosjean e Esteban Gutierrez.

Grosjean completou 66 voltas na parte da manhã depois de ter problemas de freios na quinta-feira antes de entregar o carro para Gutierrez à tarde.

O mexicano conseguiu dar apenas 25 voltas, com a explosão de seu pneu super macio ainda 0,167s atrás de Grosjean com macios.

Depois de problemas mecânicos na parte da manhã que limitaram Rio Haryanto a uma volta de instalação pouco antes do almoço, o novato indonésio conseguiu completar 57 à tarde, mas 3s atrás, mesmo usando ultra macios.

Veja a tabela de tempos do último dia:

Pos Piloto Carro Equipe Pneus Tempo Voltas
1 Vettel Ferrari  super macio 1m22.852s 142
2 Sainz Toro Rosso  ultra macio 1m23.134s 133
3 Massa Williams super macio 1m23.644s 129
4 Perez Force India super macio 1m23.721s 60
5 Hamilton Mercedes  médio 1m24.133s 69
6 Ricciardo Red Bull  macio 1m24.427s 123
7 Button McLaren ultra macio 1m24.714s 121
8 Palmer Renault super macio 1m24.859s 90
9 Ericsson Sauber  macio 1m25.031 132
10 Grosjean Haas  macio 1m25.255s 66
11 Gutierrez Haas super macio 1m25.422s 25
12 Haryanto Manor  ultra macio 1m25.899s 58
13 Rosberg Mercedes  médio 1m26.140s 70

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.