F1 – Vettel: É benéfico ter opiniões diferentes
quinta-feira, 20 de julho de 2017 às 12:53
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen
Sebastian Vettel diz que Kimi Raikkonen recebeu “impressões diferentes” do Ferrari SF70H do que ele, mas insiste que isso é benéfico para a Scuderia.
Vettel liderou a classificação da Fórmula 1 desde a rodada de abertura da temporada, com três vitórias e mais quatro pódios em dez corridas.
Em contraste, apesar do início positivo do ano, Raikkonen tem tido dificuldades para igualar com o seu companheiro de equipe e atualmente está em quinto lugar na classificação e a 79 pontos com apenas três pódios.
Vettel especula que Raikkonen tem recebido uma sensação diferente com o carro de 2017, mas sugere que o feedback alternativo fornecido pelo finlandês vai, de fato, permitir que a equipe explore novas formas de desenvolvê-lo.
“Estamos correndo para nós mesmos, para marcar pontos ou ganhar corridas. Para a equipe em geral, é ótimo ter dois carros correndo. Obviamente, ele está tendo uma impressão diferente depois de algumas corridas sobre o carro, sobre a pista, sobre o que o carro precisa, etc., e forçando o desenvolvimento em uma direção um pouco diferente, mas às vezes precisamos disso”.
“Eu acho melhor se temos duas fontes e não podemos concordar com tudo. Eu acho que concordamos na maioria, não em tudo, mas também é bom porque perguntamos onde estamos, onde precisamos ir, o que é certo, o que está errado”.
Vettel já afirmou que preferiria a Ferrari manter Raikkonen por mais uma temporada em 2018, embora o tetracampeão ainda não tenha assinado contrato para o próximo ano.
classificação, desenvolvimento, dificuldades, f1, feedback, ferarri, impressões, kimi raikkonen, scuderia, Sebastian Vettel, sensação, sf70h, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.