F1 – Vettel e Alonso brigam por uma vaga na Racing Point?

sexta-feira, 26 de junho de 2020 às 14:30

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

A aquisição da Racing Point pela Aston Martin acarreta grandes expectativas. Muitos líderes da F1 já foram ligados a uma mudança para a nova equipe em 2021. O jornal italiano Gazzetta dello Sport acredita agora que Fernando Alonso e Sebastian Vettel estão lutando por um lugar na equipe.

A publicação aponta o renascimento de uma antiga rivalidade. Os dois múltiplos campeões mundiais estão livres para ir aonde quiserem no próximo ano. Alonso não está atualmente ativo na F1 e Vettel perderá o seu lugar na Scuderia Ferrari também depois de 2020.

Ambos os pilotos estão ocupados analisando as suas opções para, pelo menos, o próximo ano. Na Renault, um lugar também se tornou disponível após o súbito carrossel iniciado com a saída de Vettel na Ferrari. Ambos os pilotos top não pareciam ser cotados para um lugar lá. Ambos parecem ter agora mais confiança na Aston Martin de Lawrence Stroll.

Com os milhões de Stroll, a experiência proveniente da Racing Point e a tecnologia da Aston Martin, foram feitos grandes planos para a equipe. Atrair um piloto como Alonso ou Vettel não é uma jogada louca. Segundo a Gazzetta, fontes no paddock indicaram que a equipe está mesmo preparada para dizer adeus a Lance Stroll.

Claro que um dos dois pilotos, Sergio Perez e Stroll, terá que abrir espaço para uma possível entrada de Vettel ou Alonso. Parece mais lógico que Perez teria então que sair, uma vez que os nomes de Lance e Lawrence não são os mesmos por acaso, sem motivo algum.

Um problema é que Perez assinou um contrato de cinco anos no ano passado. Outro inconveniente seria a perda de 12 milhões de dólares por ano de rendimentos dos patrocinadores de Perez.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.