F1 – Vettel e a Red Bull são condecorados pelos títulos de 2012

domingo, 9 de dezembro de 2012 às 9:14
Jean Todt, Vettel, Horner, Bernie Ecclestone e Coulthard

Jean Todt, Vettel, Horner, Bernie Ecclestone e Coulthard

Sebastian Vettel e a Red Bull receberam nesta sexta-feira os troféus relativos aos títulos conquistados em 2012, o terceiro consecutivo de ambos na F1. O evento de gala da FIA ocorreu na Turquia, e teve como mestre de cerimônias o ex-piloto David Coulthard.

“É uma sensação fantástica estar aqui e poder levar este troféu para casa por mais um ano. Como eu disse da última vez, não é algo que você queira devolver”, disse Vettel. “Ganhar o título com a Red Bull três vezes seguidas nos faz sentir muito orgulhosos”.

“Esta foi uma temporada com muitos altos e baixos e a equipe teve que se empenhar para me colocar na disputa. Na garagem e na fábrica todos fizeram um trabalho incrível, também foi grande o apoio que tivemos da Renault (fornecedora de motores)”, completou o alemão.

“Esta é uma conquista fenomenal para a nossa equipe”, afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull. “O trabalho duro e a dedicação foram exemplares neste ano. Não parecia possível que pudéssemos elevar o nosso jogo depois do ano passado, mas eu acho que nós conseguimos”.

“A equipe tem utilizado cada pedaço de sua habilidade e engenhosidade, tivemos coragem com as nossas convicções e suportamos uma pressão enorme. Estou honrado por recolher este troféu em nome da equipe”, concluiu o dirigente.

Fernando Alonso (Ferrari) e Kimi Raikkonen (Lotus) foram condecorados respectivamente pelo segundo e terceiro lugar no campeonato. O GP da Índia recebeu o Troféu dos Promotores pela melhor corrida, e a Sky Sports teve a melhor cobertura televisiva.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.