F1 – Vettel diz que testes foram os mais confusos dos últimos anos

terça-feira, 5 de março de 2013 às 12:54

Red Bull

Sebastian Vettel acredita que os testes da pré-temporada deste ano foram os mais confusos dos últimos anos, com o atual campeão mundial tendo dificuldades para “ler” as performances das outras equipes e para definir em que ordem elas devem estar. O piloto da Red Bull, que admitiu ter dificuldades com os novos pneus da Pirelli, disse que era impossível prever quem serão seus maiores rivais na primeira corrida, em Melbourne.

“Eu diria que nunca tivemos um inverno tão confuso como este. Os pneus duravam demais ou quase nada, dependendo da quantidade de calor que você gerava,” explicou Vettel. “Eu acho impossível dizer quem serão os favoritos para a primeira corrida,” continuou.

Vettel também falou sobre os tempos feitos pela dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, nos dois últimos dias de teste em Barcelona. Segundo ele, os tempos foram feitos com baixos níveis de combustível.

“Todos nós vimos os tempos que eles fizeram, mas não sabemos ainda qual pneu pode lhe dar este tipo de vantagem e, olhando para os níveis de combustível, eu acho que ajuda bastante quando você tira um pouco do peso do carro,” falou Vettel. “Mas honestamente, temos que olhar para nossa própria garagem. Não fomos capazes de completar todos os testes que gostaríamos, e os dois últimos dias não foram tão bons quanto esperávamos,  mais ainda temos um pouco de tempo até a primeira corrida,” completou.

Vettel ainda deve treinar no simulador da equipe com seus engenheiros antes de embarcar para a Austrália onde acontece a primeira corrida da temporada 2013.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.