F1 – Vettel diz que mentalidade da Ferrari “já está em 2018”

sexta-feira, 24 de novembro de 2017 às 16:41

Sebastian Vettel

Depois de lutar contra Lewis Hamilton durante a maior parte do ano, Vettel finalmente perdeu o título de pilotos para o inglês no GP do México.

Perguntado se a Ferrari testou alguma coisa para 2018 nos treinos de Abu Dhabi desta sexta-feira, Vettel disse: “Nós testamos coisas o tempo todo para melhorar o carro, não especificamente para o próximo ano, mas tudo o que tentamos nas últimas duas semanas é para o próximo ano.”

“A mentalidade é que já estamos em 2018.”

“Obviamente, é importante terminar a temporada em alta – quanto melhor for o resultado, melhor será o clima.”

“Nós tentamos o nosso melhor, mas em nossas cabeças penso que já estamos pensando no carro do próximo ano”.

Vettel foi o mais rápido na sessão de treino de abertura no circuito de Yas Marina, e depois terminou 0.149s mais lento do que Hamilton no TL2.

“Fiquei muito feliz com a volta”, disse ele. “Talvez o último setor, havia um pouco mais. No geral foi tudo bem.”

“Se eu conseguir melhorar no último setor, deve haver mais algum tempo lá”.

Hamilton está esgotado
A Mercedes continuou suas próprias avaliações para a temporada de 2018 na sessão de abertura em Abu Dhabi, com Valtteri Bottas executando “diferentes tipos de testes mecânicos e aerodinâmicos”.

Hamilton disse que estava feliz em ver o final da última sexta-feira da temporada, mas tem um “desejo ardente” de ganhar a corrida final da temporada.

“Foi um longo ano”, disse Hamilton. “Parecia que não ia ter fim.”

“Estou meio sem gás neste final de ano, mas foi um bom dia.”

“Mas não podemos deixar passa nada, e ainda há muito a ganhar e conquistar ao vencer esta corrida”.

Em 2015, Hamilton assegurou o campeonato no GP dos Estados Unidos em outubro e foi derrotado pelo companheiro de Mercedes Nico Rosberg nas últimas três corridas da temporada.

Ele disse antes do Brasil que queria evitar uma repetição de 2015, antes de largar do pitlane para terminar em P4 em Interlagos e reiterou a importância de uma corrida forte em Abu Dhabi.

“Em última análise, quando você termina com força, torna mais fácil começar forte na próxima temporada, então esse é realmente o meu objetivo”, disse ele.

“Trabalhamos tão duro, que como equipe, merecemos terminar com uma corrida forte”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.