F1 – Vettel diz que furo do pneu não foi culpa dele

sexta-feira, 23 de agosto de 2013 às 12:28

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel declarou que não acha que o furo do pneu, que pôs um fim ao seu segundo treino livre, tenha sido sua culpa.

A Pirelli levou os compostos mais duros para a Bélgica e prescreveu limites de pressão para as equipes, com o objetivo de diminuir os ricos de explosões durante o final de semana. A Red Bull do alemão sofreu com um furo no pneu traseiro direito no final de uma simulação de corrida, quando usava os pneus médios.

Perguntado se ele poderia ter causado o incidente ao ser muito agressivo com as zebras, Vettel respondeu: “Eu não fiz nada de diferente do que venho fazendo desde o começo do final de semana…”

O tricampeão mundial disse que não fazia ideia do que poderia ter causado o furo, mas concluiu que o acidente não atrapalhou o programa desta sexta-feira, com o piloto marcando o melhor tempo da sessão.

“Ainda não sabemos o que aconteceu. Foi tudo muito rápido e, quando olhei, já  não tinha mais pneu,” explicou Vettel. “Mas tirando isso, foi um dia muito positivo,” completou.

Mark Webber, segundo mais rápido, disse não estar preocupado com o incidente.

“Acho que não precisamos ficar preocupados. Vamos analisar o que aconteceu e daí tomaremos uma decisão. Eles teriam me chamado para os boxes se achassem algo de errado com os pneus, mas parece que foi um problema comum,” comentou Webber.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.