F1 – Vettel diz que críticas são uma “falta de respeito”

quarta-feira, 4 de junho de 2014 às 10:51

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que questionar suas credenciais de tetracampeão mundial é uma “falta de respeito”.

Após quatro títulos mundiais consecutivos, culminando com a dominante segunda metade da temporada 2013, o alemão vem enfrentando dificuldades até mesmo para acompanhar seu novo companheiro de equipe na Red Bull, Daniel Ricciardo, com um carro menos competitivo e confiável neste ano.

“Eu tive muitos problemas com o carro”, disse ele em uma entrevista publicada nesta quarta-feira pela emissora alemã RTL. “Portanto, é difícil entrar no ritmo e extrair o máximo de mim mesmo”.

Ele afirmou que está lidando com a “frustração” de 2014 passeando com seus carros de rua, praticando esportes ou sua nova paixão, o motociclismo, entre as corridas.

Em outra entrevista nesta semana, concedida à revista alemã Sport Bild, ele classificou como “besteira” as especulações de que a frustração pode provocar sua saída da Red Bull.

A sugestão de que 2014 está mostrando a verdade sobre Vettel – um piloto que só se destaca se tiver um carro dominante – também o deixa irritado.

“Eu só tive uma corrida sem problemas. Foi a Malásia”, declarou ele à RTL. “Novamente, creio que é importante ser honesto consigo próprio – se o carro não está funcionando, você pode ser o melhor piloto do mundo, mas as vitórias não virão”.

“Acho que, se você quer fazer uma comparação, eu me lembro quando Michael (Schumacher) retornou com a Mercedes e o carro simplesmente não estava no mesmo nível dele, talvez não no nível de sua Ferrari. Mas muitas pessoas disseram ‘então Michael apenas teve sorte quando venceu tudo com a Ferrari’. Porém, como eu disse, em certo ponto você já provou o suficiente para si mesmo e para os outros”.

De fato, ele respondeu aos críticos que sugerem que Vettel não é um tetracampeão mundial digno, no mesmo nível de alguns dos outros campeões da Fórmula 1.

“Sim, infelizmente é bastante normal fazer julgamentos assim com muita rapidez hoje em dia. Acho que você precisa aprender a lidar com isso. É fácil dizer ou escrever algo. É claro que é lamentável e um pouco infantil, mas assim são as coisas na Fórmula 1. Todos acreditam que os outros têm algo a esconder”.

Ao ser questionado se considera as sugestões de que ele “se esqueceu de como pilotar” até mesmo uma falta de respeito, Vettel respondeu: “O mundo é assim agora. De certo modo, é um desrespeito, porque essas pessoas não conhecem os detalhes da situação. Frequentemente, elas nem sequer querem conhecê-los – só querem saber o quão controverso e ruim tudo está”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.