F1 – Vettel dispara contra nova classificação: nenhum piloto gosta

sábado, 5 de março de 2016 às 10:27
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel criticou o novo sistema de definição do grid da Fórmula 1, e aponta que todos os pilotos pensam como ele. Já a partir do GP do Austrália, será adotada uma espécie de eliminatória, com pilotos saindo da disputa a cada 90s.

“Eu pessoalmente não sou um fã da nova classificação e acho que falo em nome de todos os pilotos, nenhum deles é. Não havia nada de errado com a classificação antiga e não havia razão para mudá-la”, disparou o piloto da Ferraari.

“Eu não acho que esteja tudo errado. Se você analisar as corridas e, talvez seja difícil, o show, eu acho que a F1 está indo bem. No fundo, tais decisões estão estão sendo tomadas por falta de liderança. É um pouco caótico duas semanas antes da temporada começar reinventarem certas regras e formatos de classificação”, comentou.

“Isso está no DNA do esporte desde sempre, tanto quanto me lembro, a partir do kart. Tentar mudar isso de uma forma extrema é errado e cria o caos, cria críticas entre nós pilotos e entre os fãs”, prosseguiu o alemão.

“Eu acho que é importante que o esporte siga como tal e eu posso ver a emoção de algumas pessoas com a introdução do elemento de aleatoriedade, mas eu acho que é importante que siga sendo um esporte, que o piloto mais rápido fique no topo com a equipe mais forte. Então, acho justo dizer que falta liderança”, concluiu Vettel.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.