F1 – Vettel: Dinheiro não é a chave para renovar com a Ferrari

quinta-feira, 2 de abril de 2020 às 9:33

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que o dinheiro “não é a coisa mais importante” em suas negociações com a Ferrari para renovar seu contrato.

“Depende do que é importante para você, de sua motivação”, declarou o tetracampeão mundial em uma entrevista ao site Autosport. “E isso é justo. Se dinheiro é o seu motivador, isso pode levá-lo muito longe e torná-lo extremamente bem sucedido”.

“Há vários esportistas e homens de negócios que prosperam pelo dinheiro. Acho que a questão realmente é se as pessoas têm um senso do que é suficiente. Isso simplesmente não é válido para a Fórmula 1”.

“De certo modo, nós também estamos colocando nossa vida em risco, então você precisa valorizar um pouco isso. Nossas carreiras também são mais curtas do que algumas outras, creio que a coisa realmente importante é que você esteja feliz, essa é a chave”.

“Obviamente, a F1 é uma espécie de circo, e um circo mimado, porque eles têm muito dinheiro envolvido e o dinheiro tende a estragar as pessoas. Acredito que isso é verdade na média. Porém, como eu disse, a questão é se você tem um senso do que é suficiente”.

Vettel, que fará 33 anos no meio do ano, revelou que também está pensando em seu futuro depois da F1. Ele não descarta correr em outros campeonatos após a conclusão de sua carreira na F1, que começou em 2007.

“Sendo realista, eu não estarei aqui em 10 anos”, acrescentou ele. “Então, naturalmente você começar a pensar nisso. Acho que estou em uma situação bastante afortunada de poder tentar fazer muitas coisas quando eu decidir parar de correr na F1”.

“Talvez eu corra em outra categoria, faça alguma coisa diferente no automobilismo ou algo completamente diferente fora dele. Eu tenho algumas ideias, mas não tomei nenhuma decisão. Estou bem tranquilo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.