F1 – Vettel: Diferença em Abu Dhabi mostra o tamanho do desafio da Ferrari

segunda-feira, 27 de novembro de 2017 às 12:41

GP de Abu Dhabi

Sebastian Vettel admite que a diferença entre a Ferrari e a Mercedes no GP de Abu Dhabi mostra à sua equipe quanto trabalho há para fazer antes da temporada de 2018.

Depois de ter vencido o GP do Brasil, Vettel só pode se classificar em terceiro lugar em Yas Marina, a meio segundo atrás de Valtteri Bottas. Embora ele estivesse confiante em estar mais perto na corrida, Vettel não conseguiu desafiar a dupla da Mercedes, quando terminou a 20 segundos atrás do vencedor Bottas, em terceiro lugar no pódio e ele acredita que é um reflexo justo do ritmo das duas equipes.

“Bem, é uma corrida”, disse Vettel. “Nós levamos tudo muito a sério, então eu acho que é sério. Eu acho que nós tivemos um ano forte em geral – obviamente nós não ganhamos. Nem pilotos nem construtores, então não podemos estar felizes, pois geralmente é o que nos propusemos alcançar. No geral, não fomos rápidos o suficiente, simples assim”.

“No final, você pode dividir isso em muitos detalhes e isso e aquilo. No geral, o pacote não foi bom o suficiente, mas acho que os pontos positivos permanecem, superam as decepções que tivemos ao longo do ano”.

“Você não deve esquecer onde estávamos há 12 meses e a conquista incrível que fizemos durante o inverno para melhorar este ano e durante toda a temporada para continuar ajustando o carro, o motor, muito trabalho, mas, em geral, hoje nós fomos vencidos e não conseguimos alcançá-los na classificação e na corrida. Obviamente, há muito para fazermos melhor”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.