F1 – Vettel deveria ter tirado ano sabático em 2021, diz Kolles

sexta-feira, 11 de setembro de 2020 às 9:42

Sebastian Vettel

Colin Kolles, ex-chefe de equipe na Fórmula 1, acredita que Sebastian Vettel deveria ter tirado um ano sabático em 2021 ao invés de ir para a Aston Martin.

O ex-piloto Gerhard Berger tem uma opinião oposta; ele acha que a decisão certa foi tomada porque – ao contrário dos atuais pilotos Sergio Perez e Lance Stroll – Vettel teria vencido uma corrida com o carro rosa de 2020.

Ralf Schumacher não discorda disso. “Quando você assiste as imagens da câmera onboard, o carro da Racing Point é bastante estável. E é exatamente isso que Sebastian sempre criticou na Ferrari”, declarou ele à Sky Deutschland.

Vettel admite que pensou muito antes de assinar o contrato – talvez por causa da polêmica da legalidade questionável do “Mercedes rosa”. Com esse argumento agora resolvido, não está claro até que ponto a equipe terá de mudar sua direção no futuro com seu conceito inspirado no carro da Mercedes.

“Eu teria tirado um ano para ver quais oportunidades surgiriam em 2022”, disse Colin Kolles, ex-chefe da Force India, ao f1-insider.com. “É duvidoso que a Aston Martin irá tão bem novamente no próximo ano após o caso ‘copygate’ e as novas regras que se seguiram”.

“Quanto à reputação de Vettel, sua temporada desastrosa na Ferrari seria esquecida rapidamente; portanto, no lugar dele, eu teria ficado um ano afastado”, concluiu Kolles.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.