F1 – Vettel: Descartar chance de título seria “estúpido”
segunda-feira, 14 de julho de 2014 às 9:31
Sebastian Vettel
O atual campeão mundial Sebastian Vettel diz que seria “estúpido” se descartar da luta pelo campeonato deste ano antes de ser matematicamente impossível manter seu título.
Vettel está 95 pontos e cinco posições atrás do líder do campeonato Nico Rosberg após nove corridas em 2014, mas ainda há um total de 275 disponíveis no restante da temporada, incluindo 50 para o vencedor da controversa etapa com pontuação dobrada em Abu Dhabi.
“Se você olhar os pontos e a matemática, ainda podemos lutar pelo campeonato mundial, portanto seria estúpido dizer que estamos fora”, respondeu Vettel ao ser questionado se aceitou que a disputa pelo campeonato já acabou de sua perspectiva.
“Sendo realista, a Mercedes está em uma posição onde pode vencer todas as provas com dobradinha, sem ser muito incomodada pelos outros a menos que haja problemas. Nossa meta é alcançá-los e batê-los o quanto antes, mas a diferença é muito grande, então é difícil reduzi-la em um curto período de tempo”.
“Eu nunca me preocupei demais no campeonato em qualquer ponto da temporada, sempre pensei em uma corrida de cada vez, tentando extrair o máximo de mim mesmo e do carro. A diferença é muito grande e não será fácil reduzi-la em grandes passos, mas a meta de toda a equipe é progredir e fazer um trabalho melhor”.
2014, autoracing, campeonato, disputa, domínio, equipe, esperança, f1, formula 1, formula-1, lewis hamilton, luta, mercedes, mundial, Nico Rosberg, noticias, red bull, rival, Sebastian Vettel, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.