F1 – Vettel deixou de sentir o apoio da Ferrari

sábado, 5 de setembro de 2020 às 8:25

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel nunca foi um desordeiro na Ferrari, insiste o ex-presidente da equipe, Luca di Montezemolo. Embora tenha sido deposto em 2014, o último grande ato de Montezemolo, com 73 anos de idade, foi a assinatura de Vettel para a temporada seguinte.

Cinco anos depois, o tetracampeão mundial foi também sacado para 2021 – e Montezemolo diz que a forma como isso aconteceu não foi justa para o alemão. “Não gostei nada do timing e da forma como nos separamos de Seb”, disse ele à RTL. “Há sempre mudanças na vida, mas é sobre a forma como elas acontecem”.

Montezemolo disse que qualquer percepção de que Vettel é o culpado pela relação rompida está errada. “Não, absolutamente não”, insistiu ele. “Sebastian nunca causou problemas, sempre trabalhou em equipe. Ganhou vitórias que outros não teriam ganho num carro que nem sempre foi competitivo”.

Ele sugere que a tensão que caracterizou o fim da contrato da Ferrari com Vettel é culpa da equipe baseada em Maranello. “Sebastian – tal como Michael Schumacher – tem que se sentir em casa”.

“Tem que sentir – como Michael – um ambiente que o apoie, que o defenda e, sobretudo, que o proteja”, acrescentou o italiano. “Foi o caso de Michael com Jean Todt, e eu tive isso nos meus primeiros dias com Niki Lauda”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.