F1 – Vettel deixa a Red Bull ao final do ano; Kvyat assume

sexta-feira, 3 de outubro de 2014 às 22:30

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel irá deixar a Red Bull ao final da temporada 2014, após seis anos, quatro títulos, 38 vitórias e 44 pole positions pela equipe austríaca. Quem assume a sua vaga a partir de 2015 é o russo Daniil Kvyat.

O alemão ativou uma cláusula de rescisão do seu contrato com a organização baseada em Milton Keynes. Kvyat, por outro lado, estreou na F1 nesta temporada pela “satélite” Toro Rosso, mesmo caminho trilhado por Vettel.

“Sebastian nos informou que ele estará deixando a Red Bull no final da temporada”, disse um comunicado da equipe. “Queremos agradecer calorosamente Sebastian pelo papel incrível que desempenhou na Red Bull nos últimos seis anos”.

Vettel, que disse que haverá um anúncio sobre seu futuro “muito em breve”, agradeceu à família Red Bull. “É um grande passo, difícil tomar essa decisão”, afirmou. “A chance de pilotar na F1, a primeira vitória com a Scuderia Toro Rosso, as quatro vitórias no campeonato com a Infiniti Red Bull Racing e muitas outras grandes memórias me ligaram à Red Bull em uma espécie de família. Ninguém pode tirar isso de nós”.

“Eu gostaria de expressar um muito obrigado ao Dietrich Mateschitz (dono da Red Bull), ao Dr Helmut Marko (conselheiro), ao Christian Horner (chefe da equipe), a toda a família Red Bull, à Infiniti Red Bull Racing e à Scuderia Toro Rosso. Gostaria de agradecer a todos dentro da Red Bull por sua confiança em mim, confiança e grande apoio ao longo dos últimos anos”, concluiu o tetracampeão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.