F1 – Vettel defende sua ausência das redes sociais

terça-feira, 20 de junho de 2017 às 13:32
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel defendeu sua decisão de manter um perfil público discreto.

O alemão é notoriamente privado, já que raramente é fotografado com sua esposa e filhos e não possui perfis de redes sociais no Facebook, Instagram ou Twitter.

“Eu simplesmente não entendo por que você tem que constantemente contar a todos o que está fazendo, onde você está, com quem você está”, disse o piloto da Ferrari à emissora alemã RTL.

“Eu simplesmente não tenho essa necessidade, mas ao mesmo tempo não culpo as pessoas se estão constantemente falando sobre si mesmos”, afirmou Vettel.

“Eu acho que cresci em uma geração que era bastante tímida de tirar fotos ou se ver”, disse o piloto de 29 anos.

Mas Vettel também acha que a atual tendência de exigir “selfies” com pessoas famosas está levando algo longe da interação humana mais genuína.

“As pessoas vêm e dizem ‘Podemos tirar uma foto?’ e de repente elas se foram novamente”, disse ele. “Às vezes, pergunto o que elas vão fazer com isso, e muitas vezes a resposta é ‘Não faço ideia’. Outro dia, alguém disse que precisava de uma foto para provar aos seus amigos que ele realmente me conhecia”.

“Eu disse ‘Você não pode ser um amigo confiável se eles não acreditam em você!’ Eu tenho que admitir que considero muito mais apertar a mão de alguém e depois compartilhar a experiência de conhecê-lo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.