F1 – Vettel defende Schumacher após acidente com Senna

quarta-feira, 16 de maio de 2012 às 12:31

F112-senna-schumacher-acidente-espanha615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Sebastian Vettel defendeu seu ex-mentor Michael Schumacher. O sete vezes campeão mundial tem sido fortemente criticado desde o GP do último domingo, após bater na Williams de Bruno Senna no final da reta de Barcelona.

“Aquela manobra de Michael custou caro para nós”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, na emissora austríaca Servus TV. Ele afirmou que os destroços da batida não apenas danificaram a asa dianteira de Vettel, mas também forçaram o atual bicampeão mundial a cumprir um drive-through por ter ativado o DRS na zona de bandeira amarela.

No entanto, Vettel defendeu Schumacher. “Nessas situações, é claro que não temos muito tempo, e você pode ter diferenças de velocidade muito grandes nas retas. Acho que deveria ser classificado simplesmente como um acidente de corrida. Infelizmente, acontece”.

Norbert Haug, da Mercedes, não se mostrou tão disposto a comentar, apesar de ter dito à Sport1 da Alemanha que a equipe “aceita o veredicto dos comissários de prova”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.