F1 – Vettel defende Massa e Schumacher e estranha decisão de Hamilton

domingo, 7 de outubro de 2012 às 7:46
Sebastian Vettel

Sebastian vettel

Sebastian Vettel (Red Bull) apoia Felipe Massa em relação à disputa por uma vaga na Ferrari para 2013. O piloto brasileiro, na equipe desde 2006, poderá perder o seu lugar para Paul di Resta (Force India), conforme se especula.

“Eu respeito o Massa como pessoa e como piloto. Ele está com dificuldades há algumas temporadas, mas eu me lembro que ele foi um companheiro de equipe difícil para (Michael) Schumacher e (Kimi) Raikkonen, e perdeu um campeonato por um ponto. Infelizmente, as pessoas esquecem que em 2008 ele (Massa) foi considerado um dos melhores”, opinou o piloto da Red Bull.

Vettel, por outro lado, admitiu que ficou “muito surpreso” quando soube que Lewis Hamilton tinha assinado com a Mercedes para 2013, deixando a McLaren. “Eu fiquei muito surpreso, mas ele sabe o porquê de ter feito isso. É difícil julgar de fora”, comentou o alemão.

“Mas vamos ver o que acontece. Lewis está indo para uma boa equipe, então eu não diria que ele não vai estar na luta pelo título”, prosseguiu o piloto, que culpa a Mercedes pelo fato de seu compatriota Michael Schumacher não ter tido sucesso em três anos de parceria.

“É uma grande perda para a F1, mas para mim o problema era que a Mercedes não estava entre os carros mais rápidos. Se você colocá-lo (Schumacher) em um bom carro, é difícil acreditar que ele não seria competitivo”, finalizou Vettel.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.