F1 – Vettel cravou a melhor volta depois do “tédio” em Mônaco

quarta-feira, 29 de maio de 2013 às 10:19

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que desafiou as instruções de sua equipe em Mônaco devido ao tédio. Nos estágios finais da corrida, o piloto da Red Bull aumentou seu ritmo atrás do vencedor Nico Rosberg e foi repreendido por cravar a volta mais rápida.

“Apenas satisfação ao invés de andar devagar por 77 voltas”, respondeu o alemão. “Porém, nenhuma satisfação para nós”, acrescentou Guillaume Rocquelin, engenheiro de corrida de Vettel.

Depois de ver como o piloto da Red Bull era capaz de andar muito mais rápido em Mônaco, tendo conservado os frágeis pneus Pirelli ao longo de toda a prova, David Coulthard, comentarista da BBC, chamou a situação atual da Fórmula 1 de “besteira”.

Vettel acrescentou: “Não estou tentando fazer algo estúpido, e peço desculpas por discutir com meu engenheiro no rádio. Mas é um reflexo de como estão as corridas hoje, quando você pode ser três segundos por volta mais rápido”.

“Sei que os pilotos não estão se divertindo tanto quanto gostariam nas provas. O espetáculo é bom até certo ponto, mas se é uma questão de seguir os outros e aguardar a bandeira quadriculada, não tenho certeza se é o que as pessoas querem ver”.

Vettel espera que as mudanças feitas pela Pirelli para a próxima etapa no Canadá melhorem a situação.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.