F1 – Vettel confiante que a Ferrari pode continuar a luta contra a Mercedes

segunda-feira, 13 de agosto de 2018 às 12:26

Ferrari e Mercedes

Sebastian Vettel mantém a esperança de que a Ferrari possa forçar a Mercedes na luta pelos dois campeonatos mundiais em 2018.

Vettel encontra-se 24 pontos atrás de Lewis Hamilton no Campeonato de Pilotos, enquanto a Ferrari está 10 pontos atrás da Mercedes nos Construtores.

O alemão teve uma vantagem de oito pontos depois do GP da Inglaterra, mas Hamilton respondeu com vitórias seguidas para abrir a maior liderança da temporada até o momento.

Mas Vettel não está perdendo a confiança e diz que as trocas entre a Ferrari e a Mercedes são todas “parte do jogo” na Fórmula 1.

“Do meu ponto de vista, acho que tem sido bastante consistente”, disse Vettel. “O único erro que foi muito caro [na Alemanha] – foi bem pequeno, porque eu nem estava forçando, mas saí da pista”.

A confiança de Vettel decorre de uma grande melhoria do carro do ano passado para o atual SF71-H.

“Estou bastante confiante com o que está sendo preparado que podemos melhorar. Então vamos ver. Deve ser uma excitante segunda parte do ano”.

A temporada de Fórmula 1 recomeça no icônico circuito de Spa para o GP da Bélgica de 26 a 28 de agosto.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.