F1 – Vettel confiante para o GP da França em Paul Ricard

quarta-feira, 19 de junho de 2019 às 19:00

Circuito de Paul Ricard – França

Sebastian Vettel acha que a Ferrari pode competir na frente no GP da França deste fim de semana, já que ainda busca a primeira vitória da temporada 2019 da Formula 1.

Vettel foi destituído de sua vitória no GP do Canadá há quase duas semanas por uma punição de 5 segundos e perdeu a vitória para o rival Lewis Hamilton.

A Ferrari decidiu não apresentar um apelo formal na quinta-feira passada, mas anunciou suas intenções de explorar o direito da FIA de revisar o sistema – que deu à equipe 14 dias a partir da classificação inicial da corrida para coletar e apresentar novas evidências que não estavam disponíveis no momento da decisão.

As consequências da corrida canadense corroeram a preparação para o evento francês, o segundo no Circuito Paul Ricard desde o retorno da corrida em 2018.

“O GP da França do ano passado foi o nosso primeiro no Circuito Paul Ricard por muitos anos, então, voltando este ano, temos mais dados para trabalhar”, disse Vettel.

“O circuito tem longas retas e curvas de baixa velocidade, embora haja uma maior variedade de velocidades de curva.”

“A maioria das curvas foram recapeadas desde o ano passado.”

Vettel prevê uma corrida uma parada, uma vez que a Pirelli optou por trazer os compostos C2, C3 e C4 para a França – contornando o pneu mais macio da gama, o C5.

Paul Ricard pode oferecer temperaturas ambiente e pista quente e, apesar do recapeamento, produz uma alta quantidade de estresse lateral nos pneus.

Mas o recapeamento da pista deve garantir uma superfície mais consistente e diminuir o risco de degradação excessiva do pneu.

Em 2018, Vettel foi culpado de causar um incidente na primeira curva com Valtteri Bottas, da Mercedes, causando um furo de pneu para o finlandês e danos na asa dianteira da Ferrari.

Vettel terminou a corrida em P4 depois de uma bela recuperação e acha que a Ferrari pode aproveitar um ritmo semelhante este ano.

“Temos uma seleção de pneus mais dura do que em Montreal e é provável que seja outra corrida de uma só parada”, acrescentou Vettel.

“O tempo pode ser imprevisível e costuma ser muito quente e ventoso. No ano passado, nossa corrida foi comprometida pelo incidente da primeira volta, mas acho que nosso carro pode ter o ritmo para andar muito bem em Paul Ricard.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.