F1 – Vettel “completamente diferente” na Aston Martin

terça-feira, 8 de junho de 2021 às 9:33

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel finalmente está recuperando sua confiança depois do final nada feliz de sua aventura na Ferrari.

Essa é a opinião de Kai Ebel, comentarista alemão de Fórmula 1. Ele estava falando depois que Vettel superou suas dificuldades de adaptação à Aston Martin neste ano para chegar em segundo em Baku.

“Ele fez tudo certo, manteve sua calma e sentiu o cheio da oportunidade”, disse Ebel no podcast AvD Motor und Sport Magazin.

Segundo ele, o longo declínio de Vettel teve início quando seu relacionamento com a Ferrari começou a se deteriorar.

“Por alguns anos, ele foi virtualmente imbatível – conquistou quatro títulos. Por isso, ele podia andar com a cabeça erguida. Mas então ele se viu em uma equipe onde estava sendo batido por outro piloto, o que provoca dúvidas e insegurança”.

“Ele teve de trabalhar para se recuperar. Para mim, foi apenas uma questão mental. Acredito que tudo será melhor agora. Nós já estamos vendo um Sebastian Vettel completamente diferente”.

Ebel afirma que Vettel é um piloto de F1 que precisa de um “ambiente familiar” em sua equipe e também “se sentir confortável dentro e fora do carro”.

“Era o caso na Red Bull – então ele foi para a Ferrari, onde as coisas são diferentes. Ele ainda estava confortável com seu amigo Kimi Raikkonen, mas algo mudou quando Charles Leclerc entrou. Vettel não era mais o ‘chefe’. Aquele certo calor que ele precisa desapareceu”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.