F1 – Vettel: “Comparações com Ricciardo são injustas”

quinta-feira, 21 de agosto de 2014 às 15:27

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel disse que é “injusto” comparar suas performances de 2014 com as de Daniel Ricciardo, por causa da menor confiabilidade que ele sofreu.

Ricciardo superou Vettel sete vezes em 11 corridas nesta temporada e já ganhou duas vezes, deixando Vettel atrás em 43 pontos e três posições no campeonato mundial.

Vettel é conhecido por não ter gostado das grandes mudanças nas regras, mas também reconhece que o maior número de problemas de confiabilidade que sofreu em comparação com Ricciardo, aumentou a diferença entre eles.

“É por isso que não estou interessado em comparar porque, do meu lado, não é justo comparar”.

“Felizmente para Daniel, ele teve um ano mais tranquilo em termos de confiabilidade. Não estou dizendo que foi um ano perfeito, mas com bem menos problemas do que eu. Então acho que não é inteiramente justo comparar”.

A Red Bull reclamou veementemente com a falta de confiabilidade e potência de seu motor Renault e Vettel acredita que irá desfrutar de um forte final de campeonato, se o RB10 puder evitar mais problemas.

“É claro que a segunda metade (da temporada) não será tranquila para nós, porque temos de pagar o preço do primeiro semestre em termos de motores e outros componentes”, acrescentou Vettel.

“Vamos precisar trocá-los em algum momento e, obviamente, receber uma penalidade, que não é grande a partir da perspectiva do piloto, mas faz parte das regras e faz parte do jogo”.

“Fora isso, acho que fizemos um grande progresso, se olhar para o início da temporada e do jeito que estava lutando com o carro. Tivemos muitos problemas com a confiabilidade, eu não dirigia o carro muito e havia coisas que me incomodavam e que consertamos”.

“Para ser honesto, ainda não foi a nossa temporada, mas o potencial está lá, mas a sorte não. As coisas não vêm juntas, mas estou certo de que um dia tudo vai virar e vamos estar num lugar mais feliz”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.