F1 – Vettel comemora problema de Hamilton e crê em recuperação

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que o problema ocorrido com Lewis Hamilton no Q3 tornará mais fácil a sua vida no GP da Rússia. O piloto da Ferrari cairá de segundo para sétimo no grid em virtude de punição pela troca na caixa de câmbio: o da Mercedes, por sua vez, sairá em décimo após falha de motor.

Vettel ficou cerca de 0s7 atrás do pole Nico Rosberg (Mercedes). “Claro que eu gostaria que a diferença no final fosse um pouco menor, mas acho que, no Q2, vimos que Nico, em particular, estava muito forte, e foi um bom trabalho dele”, comentou.

“Eu acho (que fiz) o máximo, e nós nos beneficiamos do que aconteceu com Lewis, o que nos permitiu a P2, o que ajuda para amanhã com a punição. Estamos um pouco mais perto (da frente) e, largando do lado limpo da pista, eu acho que nós podemos ter uma boa corrida de lá. Deve ser muito emocionante”, disse o alemão.

“O carro é bom e eu acho que em todo o fim de semana tem sido bastante forte. Nós perdemos algum tempo (na sexta-feira), mas acho que recuperamos esta manhã, por isso não deve ser um problema. Eu não estou frustrado. Obviamente, não é bom essas coisas acontecerem porque não tornam sua vida mais fácil, mas faz parte da corrida”, prosseguiu ele.

“Essas coisas podem acontecer, não aconteceram de propósito, não foram planejadas, e acho que estamos trabalhando muito duro tentando recuperar o atraso, o que eu acho que – especialmente em ritmo de corrida – já fizemos. Obviamente, nós não tivemos uma corrida adequadamente limpa ainda, mas talvez teremos amanhã – nunca se sabe!”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.