F1 – Vettel com a corda no pescoço por condução perigosa
domingo, 25 de junho de 2017 às 15:42
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel enfrentará uma suspensão de uma corrida se ele ultrapassar os limites com os comissários novamente como fez em Baku.
Isso o coloca com uma corda no pescoço disciplinar para as próximas duas corridas, o que significa que ele não pode ter menores delitos se estiver numa corrida clara na batalha do título da Fórmula 1.
Já é complicado pela possibilidade de penalidades de motor mais tarde nesta temporada, mas o tetracampeão agora tem 9 pontos de penalidade em sua superlicença da FIA em um período de 12 meses, depois que os comissários em Baku deram mais três pontos e um stop/go de 10 segundos por deliberadamente bater em Lewis Hamilton, atrás do carro de segurança.
Outros três pontos o levariam para 12 e isso significa uma proibição, neste caso, para uma corrida. O primeiro dos pontos da sua licença expirará no GP da Inglaterra no próximo mês.
Vettel recebeu pontos de superlicença em Silverstone, Malásia e México na temporada passada. Desde que o sistema de pontos na superlicença foi introduzido, nenhum piloto da F1 realmente sofreu uma proibição, mas Daniil Kvyat teve 12 pontos não concorrentes e Carlos Sainz e Max Verstappen estiveram em oito pontos às vezes. Sergio Perez sofreu pontos em quatro temporadas, sem se aproximar de uma proibição.
Azerbaijão, baku, batalha, comissários, f1, ferrari, lewis hamilton, limites, malasia, mercedes, mexico, Sebastian Vettel, silverstone, suspensão, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.