F1 – Vettel coloca a ênfase na quilometragem sobre o desempenho

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 às 12:28

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel pode ter se colocado no topo da tabela de tempos ontem, no entanto o piloto da Ferrari insiste que a confiabilidade supera o desempenho nesta fase do teste.

O piloto alemão assumiu o volante de Kimi Raikkonen na terça-feira, e enquanto lamentava as condições frias e difíceis, sublinhou a sessão livre de problemas da Scuderia com o novo SF71H.

“O importante hoje não era o tempo de volta, mas o fato de que, nessas condições, conseguimos cobrir quase cem voltas sem encontrar problemas de confiabilidade”, disse Vettel. “É disso que nos estamos concentrando no momento, com a busca do desempenho vindo depois”.

Em sua busca pela temperatura dos pneus, o tetracampeão deu uma rodada na curva 2 no circuito de Catalunha, sem consequências no entanto. O ponto principal foi a capacidade da equipe de executar de forma eficiente seus vários programas.

“Do ponto de vista operacional, tudo correu bem e eu diria que o carro está funcionando bem”, acrescentou. “Mas as condições de hoje não são aquelas em que normalmente rodamos com um carro de Fórmula 1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.