F1 – Vettel: Classificação na Espanha será fundamental

terça-feira, 6 de maio de 2014 às 14:35

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que tem de se classificar numa posição forte se pretende realizar uma boa corrida no GP da Espanha deste fim de semana.

O Circuito da Catalunha, em Barcelona, não proporciona muitas ultrapassagens, o que torna a classificação ainda mais importante.

“A Formula 1 retorna à Europa com o GP espanhol. Um lado bom disso é que estamos de volta, o que facilita para nós e para a equipe”, disse Vettel antes de uma corrida na qual ele só terminou no pódio duas vezes durante sua carreira.

“O Circuito da Catalunha é cheio de mudanças, com curvas de 180 graus, curvas rápidas e radicais mudanças de altitude. Não há muita oportunidade de ultrapassar, então conseguir uma boa posição de largada na fase de classificação será crucial”.

“A pista é também um grande desafio para os pneus por causa das curvas muito rápidas, por isso muitos pitstops são previstos na corrida”.

“As longas e rápidas curvas de Montmeló demonstram que é necessário um carro com aerodinâmica altamente eficiente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.