F1 – Vettel: Choque com Stroll foi “totalmente desnecessário”

domingo, 1 de outubro de 2017 às 13:15
Sebastian Vettel e Pascal Wehrlein

Sebastian Vettel e Pascal Wehrlein

Sebastian Vettel disse que seu choque com Lance Stroll após o término do GP da Malásia foi “completamente desnecessário”.

O piloto da Ferrari pegou uma carona de volta para os boxes no Sauber de Pascal Wehrlein depois que sua lateral traseira esquerda sofreu graves danos quando ele tentou passar pelo Williams de Stroll na curva 5, quando o novato saiu da linha de corrida para pegar borracha em seus pneus durante a volta de desaceleração.

Os comissários decidiram não tomar nenhuma medida, dizendo que nenhum dos dois era culpado.

“Eu fui pelo lado de fora para pegar um pouco de borracha – acho que Lance não estava olhando e queria fazer o mesmo, mas era tarde demais, eu já estava lá e nós colidimos”, disse Vettel.

“Isso foi completamente desnecessário. Eu acho que ele simplesmente não olhou e decidiu pegar alguma borracha. Não é minha culpa se alguém decide pegar borracha e bate no meu carro”.

Stroll, que terminou em oitavo para a Williams, acreditava que não foi intencional dos dois pilotos.

“Foi na volta de retorno, eu estava dirigindo muito lentamente de volta ao pitlane”, disse ele. “Apenas um incidente muito estranho. A corrida não estava acontecendo, por isso não foi intencional de nenhum de nós”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.