F1 – Vettel: Chegada de Ricciardo não me torna o primeiro piloto

quinta-feira, 5 de setembro de 2013 às 10:39

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel rejeitou as sugestões de que a contratação de Daniel Ricciardo como seu companheiro de equipe para o próximo ano o torna o primeiro piloto claro na Red Bull.

“Não faz sentido falar sobre liderança da equipe”, declarou o alemão ao jornal espanhol Marca. “Em todas as equipes, há dois pilotos e ambos têm as mesmas oportunidades, mas só pode haver um vencedor no final. ‘Número 1’ ou ‘número 2’ é algo que parece bastante obsoleto na Fórmula 1 atual”.

Durante as negociações da Red Bull, Vettel disse publicamente que queria ter seu amigo Kimi Raikkonen como companheiro no próximo ano. Então, ele está feliz por Ricciardo ter sido escolhido? “No fim, não importa quem é seu companheiro”, afirmou Vettel. “O importante é se integrar com a equipe para que você possa impulsionar todos na mesma direção”.

Ele insistiu que, apesar de seu relacionamento pessoal complicado, sempre conseguiu trabalhar “profissionalmente” com Mark Webber – inclusive depois do polêmico caso “multi-21” na Malásia. O Marca perguntou se Vettel dará um presente de despedida ao veterano australiano para marcar o fim de sua parceria de cinco anos.

“Talvez uma caixa de chocolates”, brincou Vettel. “Para ser honesto, creio que nós sempre tivemos muito sucesso juntos, e ele foi um piloto difícil de bater. Ele contribuiu bastante para a equipe; coisas realmente positivas. Muito mais positivas do que negativas”, concluiu Vettel.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.