F1 – Vettel: Carros de 2019 ainda complicados de acompanhar

quarta-feira, 6 de março de 2019 às 11:34

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

Sebastian Vettel questionou se o regulamento técnico da Fórmula 1 de 2019 vai entregar as melhorias pretendidas às corridas nesta temporada, depois de tentar acompanhar alguns de seus rivais na pista durante os testes de pré-temporada.

Para a nova temporada de F1, os criadores de regras reforçaram as mudanças nos desenhos das asas dianteiras e aumentaram o tamanho das asas traseiras, com o objetivo de facilitar os carros seguirem de perto durante as corridas. Teoricamente, as alterações devem aumentar as oportunidades de ultrapassagem, reduzindo o impacto do ar turbulento produzido pelo carro à frente.

Enquanto Vettel acredita que o verdadeiro teste não virá até que as corridas comecem no GP da Austrália, ele não está convencido após ter seguido uma série de carros no Circuito da Catalunha durante os dois testes de pré-temporada.

“Eu segui outros carros na semana passada e esta semana”, disse Vettel durante os testes. “É sempre difícil dizer nos testes e é difícil julgar, porque você está com pneus diferentes, compostos diferentes. Até agora, ainda foi complicado seguir e ultrapassar”.

O impacto das mudanças na F1 de 2019 recebeu uma recepção mista em todo o restante dos pilotos, enquanto a maioria optou por reservar sua avaliação final até um cenário de corrida, com Nico Hulkenberg, da Renault, sentindo que a maior asa traseira teve o maior impacto durante os testes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.