F1 – Vettel: Carro de segurança prejudicou a minha corrida

domingo, 9 de abril de 2017 às 7:55
GP da China

GP da China

Sebastian Vettel acredita que a liberação do carro de segurança depois do acidente de Antonio Giovinazzi no GP da China foi um “azar”, pois eliminou a vantagem potencial de sua parada mais cedo.

O piloto da Ferrari trocou para pneu slick sob o carro de segurança virtual provocado na primeira volta por Lance Stroll, mas quando Giovinazzi bateu momentos após a corrida ser reiniciada, os outros pilotos puderam então parar sob condições de carro de segurança.

Isso significou que Vettel não pode capitalizar o período em que ele teria uma vantagem de ritmo em slicks, e o deixou em uma fila atrás da Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo e seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen.

Apesar de insinuar que isso prejudicou sua batalha com o vencedor da corrida Lewis Hamilton, terminando 6,250s atrás, Vettel não disse que ele teria vencido.

“Percebi que o pneu intermediário tinha muita degradação, sabia que estava seco em algumas partes da pista e fiquei feliz em assumir o risco”, disse Vettel.

“Mas o carro de segurança entrou exatamente quando eu pude sentir que a pista secava muito mais rápida, então eu perdi muitas posições”.

“Lewis fez o melhor trabalho, embora tivéssemos um pouco de azar com o carro de segurança”.

“Quem sabe, foi uma corrida longa, eu podia fazer um pouco mais do que fiz”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.