F1 – Vettel brinca: Melhor deixar Binotto em casa nas corridas!

quarta-feira, 18 de novembro de 2020 às 13:30

Sebastian Vettel e Mattia Binotto

Sebastian Vettel brincou que a Ferrari deveria considerar deixar seu chefe de equipe, Mattia Binotto, em casa com mais frequência, depois que a Scuderia registrou seu melhor resultado da temporada de 2020 no GP da Turquia.

Vettel conquistou seu primeiro pódio em mais de um ano à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc em condições inéditas de chuva misturada com asfalto verde e “suando” durante a corrida do último domingo, com a equipe italiana registrando uma pontuação de 27 pontos com o P3 e o P4 – marcando sua melhor corrida em 2020.

Binotto esteve ausente da Turquia como parte de um plano para comandar a equipe de sua base em Maranello por algumas das corridas restantes na atual temporada e avaliar o quão bem-sucedido foi gerenciar a equipe remotamente, com o diretor esportivo Laurent Mekies supervisionando as operações do pitwall .

“Acho que é muito ruim … acho que provavelmente marcamos mais pontos para nós este ano e Mattia não estava aqui!” Vettel brincou. “Se na próxima corrida, caso não marquemos tantos pontos, tentamos novamente deixá-lo em casa!”

“Não, não acho que tenha relação com isso. Eu não acredito nesse tipo de coisa. Já trabalhei com Laurent há 12 e 13 anos e acho que percorremos um longo caminho, percorri um longo caminho e sim, ele cuida de nós com Mattia não estando aqui.”

“Acho que ele é um cara capaz e, como eu disse, não é uma a questão dele ou de Mattia, no final é um esforço de equipe.”

“Há tantas pessoas, tantos links diferentes que precisam se unir para ter um bom fim de semana e obviamente neste fim de semana nós nos beneficiamos das condições, provavelmente do asfalto e também do molhado, mas sim, esperamos ter boas corridas também nas próximas três.”

Binotto acredita que o retorno de Vettel ao pódio da F1 na Turquia foi “muito importante” para o tetracampeão mundial após uma temporada difícil com a Ferrari.

“Estou muito satisfeito por Sebastian”, disse Binotto. “Acho que um pódio para ele é muito importante. Tem sido uma temporada difícil para ele.”

“Acho que ele começou a ficar, pelo menos agora no final da temporada, mais confortável com o carro. Ele está entregando melhor.”

“Ele fez uma largada muito boa, muito consistente, com um bom ritmo. Ele estava controlando os pneus, conseguindo manter as posições, e segurando as posições. E no geral, até na última volta, ele se saiu bem porque aproveitou a oportunidade. E é ótimo para ele.”

“Ele acabou de terminar P3, muito perto de Perez. Mas ótimo, estou feliz por ele. Ainda há três corridas e espero que possamos fazer o mesmo na próxima.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.