F1 – Vettel: Atualizações não reduzirão diferença para a Mercedes

quinta-feira, 17 de abril de 2014 às 11:14

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel espera um passo à frente da Red Bull no GP da China deste fim de semana, mas aceita que a Mercedes está fora de alcance.

“Nós conseguimos algumas melhorias no teste (pós GP do Bahrain)”, disse ele. “O carro e também o motor melhoraram, portanto podemos esperar um passo à frente aqui. Mas precisamos esperar para ver o quão grande será esse passo”.

“Com certeza, seria uma surpresa enorme se conseguíssemos reduzir a diferença (para a Mercedes) aqui. Temos de ser realistas e nos basear nos resultados das primeiras corridas, que indicam uma desvantagem de mais ou menos um segundo por volta. Espero que tirar isso de uma vez não seja impossível, você pode desejar, mas temos de ser realistas”.

Com a Mercedes tendo de mostrado veloz em Xangai no passado e sendo a força dominante no momento, Vettel não vê razão para acreditar que já pode enfrentar o carro da marca alemã. “Creio que a Mercedes provavelmente é a favorita. Nós vamos tentar chegar o mais perto possível”.

“O que é realista? Se pudermos ficar entre os cinco primeiros, será bom para a nossa situação atual. Ainda não estamos onde queremos em termos de como me sinto no carro, mas houve várias mudanças e muitas coisas novas para se adaptar e ajustar. Além disso, ainda estamos aprendendo. Esse parece ser o maior desafio no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.