F1 – Vettel: Alterações nos compostos de pneus foram muito pequenas

quarta-feira, 28 de novembro de 2018 às 11:59

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acha que a diferença entre os compostos de pneus 2018 e 2019 da Fórmula 1 é “bem pequena”, acreditando que uma mudança nas seleções de fim de semana da Pirelli teria um impacto maior no ano que vem.

Vettel estabeleceu o ritmo para a Ferrari durante o primeiro dia de testes pós-temporada em Abu Dhabi na terça-feira, completando 69 voltas enquanto as equipes completavam a corrida coletiva usando os compostos 2019.

Vettel explicou depois da sessão como ele sentiu apenas pequenas diferenças em relação aos compostos de 2018, e acrescentou que ele acreditava que a gama de pneus seria aproximada para a próxima temporada.

“As diferenças foram muito pequenas”, disse Vettel.

“Falando de pneus, acho que os compostos estão um pouco mais próximos, então o hiper macio está mais distante do resto, e o pneu duro – que não usamos – deve estar mais próximo do resto dos pneus mais macios”.

“Vamos ver quais são as opções de pneus para o próximo ano. Essa será a maior coisa para se esperar, para quais pistas a Pirelli irá trazer esse composto, porque isso pode fazer mais diferença do que talvez a mudança de 2018 para 2019”.

“Infelizmente tivemos alguns pequenos problemas hoje, e tomamos um pouco mais de cautela e tempo para mudar as partes quebradas. Nada grande, mas perdemos um pouco de tempo ”, disse Vettel.

“Sem grandes surpresas. Os pneus parecem funcionar, parecem ser bem parecidos, temos muitos dados, agora precisamos dar uma olhada”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.