F1 – Vettel ajudou os mecânicos a desmontar a garagem na Índia

terça-feira, 29 de outubro de 2013 às 9:43

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel interrompeu sua festa de celebração do título na Índia para ajudar seus mecânicos a desmontar a garagem da Red Bull.

Tobias Gruner, correspondente da Auto Motor und Sport, relatou que parou na garagem da equipe horas após a corrida a fim de parabenizar seu compatriota. “Infelizmente, eu não posso apertar sua mão, porque as minhas estão completamente sujas”, disse Vettel a Gruner.

O jornal Bild afirmou que Vettel decidiu ajudar seus colegas para que eles tivessem mais tempo de participar da festa de celebração, realizada no hotel Radisson. Um mecânico da Red Bull declarou ao jornal Independent: “Eu realmente gostaria que as pessoas pudessem ver esse lado dele”.

No entanto, a falta de popularidade de Vettel não se deve apenas à sua personalidade. Alguns questionam se ele realmente está no mesmo nível de lendas como Schumacher, Fangio, Prost e Senna.

Ao ser questionado se o alemão só conquistou quatro títulos porque Adrian Newey é muito superior ao restante do pelotão, Bernie Ecclestone respondeu: “Eu acho que não. Na verdade, pode até ser o oposto. Apesar de ser inegável que a máquina tem uma grande importância na Fórmula 1”, disse ele ao jornal Repubblica.

Sebastien Buemi, piloto reserva da Red Bull, revelou ao jornal O Estado de S. Paulo que Vettel trabalha duro por seu sucesso. “Quando ele vence uma corrida, no dia seguinte já está na fábrica, trabalhando no simulador para a próxima etapa. Não é verdade que ele vence só porque tem um ótimo carro. Se a imagem do carro fosse a que Mark (Webber) passa, definitivamente não seria igual”.

Giorgio Ascanelli, ex-chefe técnico de Vettel na Toro Rosso, disse: “Sebastian me lembra de Ayrton (Senna)”. Nos anos 80, o italiano foi o engenheiro de corrida de Senna. “Ele (Vettel) vive para ser um piloto. Como Senna, ele também odeia perder. Foi projetado para vencer. Qualquer outro resultado não significa nada”.

Helmut Marko, da Red Bull, declarou à Der Spiegel: “Na Fórmula BMW, Sebastian venceu 18 das 20 corridas, mas só pensava no motivo de não ter vencido aquelas outras duas provas”.

Hans-Joachim Stuck, lenda alemã do automobilismo, acredita que Vettel pode bater o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher. “Acho que ele também pode conquistar 15 títulos. Por que não? Ele ainda é incrivelmente jovem, então é facilmente possível”, disse ele à emissora austríaca Servus TV.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.